Alimentação para festas

Alimentação para festas, como definir os melhores salgadinhos?

É algo extremamente difícil ir numa festa infantil sem ter salgadinhos, não é mesmo? Imagina uma festa sem coxinha, bolinhos de queijo, quibe, enroladinhos, entre outros. Tudo ia deixar a comemoração da festa muito mais gostosa.

Neste artigo selecionamos 15 dos melhores salgadinhos para a sua festa, e que jamais devem sair da sua lista.

As melhores festas sempre devem ser acompanhadas de uma boa comida. Não existe como fazer uma comemoração sem comer algo saboroso. E neste ponto entra o assunto sobre quais são os melhores salgadinhos.

Existem diversas opções de salgados e de doces que sempre devem estar no cardápio da festa, e serão dos tradicionais até aqueles específicos, como por exemplo, veganos e vegetarianos.

Você sempre deve ter bastante atenção com as frituras, sempre se lembre de oferecer os salgadinhos com bastante moderação para os seus convidados, especialmente para os menores de dois anos de idade. De preferência para os salgadinhos assados ou cozidos para eles.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar. Se você deseja começar a trabalhar na área de salgados, faça um curso online com certificado para aumentar o seu entendimento e ter credibilidade no que for falar.

Vamos lá?

Coxinha de frango

Podemos definir este como sendo o clássico dos clássicos, esse será o salgadinho amado por quase todas as pessoas, ela é praticamente o salgadinho que deve ser obrigatório em todas as festas.

Bolinha de queijo

É quase um empate técnico com a coxinha de frango, ela tem grande vantagem de agradar aos vegetarianos. E não é tão difícil de se fazer igual a coxinha de frango.

Quibe

O quibe é um belíssimo salgadinho à base de carne e bem temperado. Ele pode ser frito ou assado para que ele fique mais saudável.

Enroladinho de Salsicha

Sabe aquele salgadinho que reflete a infância? Então, esse é o enroladinho de salsicha. Se você gosta de relembrar da infância, jamais deixe o enroladinho de salsicha fora da sua festa.

Pão de Queijo

Esse é o salgadinho que é a cara do Brasil. O pão de queijo é necessário em todas as festas, sendo uma opção muito saudável entre os salgadinhos mais populares.

Pastel

Ninguém resiste a um bom pastelzinho de carne temperada. Não é mesmo?

O pastel será um dos salgadinhos que jamais deve faltar em uma festa.

Pastel em massa folhada

Se você é uma pessoa que tem o objetivo de fugir das frituras, porém, gosta muito de pastel, indicamos que você compre para a sua festa os pastéis de massa folhada, eles são ótimos e mais saudáveis que os pastéis tradicionais. Se você não sabe como fazer esse pastel, procure por cursos online na área da culinária.

Rissole de presunto e queijo

Ele será uma belíssima variação entre a coxinha e a bolinha de queijo, e ele sempre estará entre o time de clássicos de festas infantis.

Minipizza

A minipizza é essencial em todas as festas, especialmente as de atum. Além das de calabresa, portuguesa e as de queijo e presunto.

Bolinha de batata recheada

Da mesma forma que as bolinhas de queijo, este salgadinho faz muito sucesso com os convidados vegetarianos. Aposte sempre neste salgadinho para agradar os seus convidados.

Canudinho de batata com maionese

Se você lembrar das suas festas quando você era menor, certamente vai se lembrar do canudinho de batata. Eles são super simples e muito gostosos.

Croquete

O croquete será sempre aquele típico salgadinho que quase todo mundo vai colocar no prato de uma criança. Ele será um salgadinho com várias possibilidades de recheios, porém, a receita mais tradicional será a de carne.

Sanduíche de carne louca

Muitos pensam que esse sanduíche pode dar muito trabalho para ser feito, mas não é. Ele é super fácil e prático, e sempre deverá estar presente nas festas.

Sanduíche de atum louco

E por fim, mas não menos importante, o sanduíche de atum louco. Ele é ideal para substituir a carne bovina. Podendo ser intercalado na festa, na hora de servir os seus convidados.

Como calcular a quantidade de salgados para festa?

A principal dica que podemos lhe passar para calcular a quantidade ideal de salgadinhos é definir uma média por pessoa.

O ideal é sempre estimar de 12 a 15 por pessoa, e sempre levando em conta sobre a variedade, ou seja, podem ser 5 coxinhas de frango, 4 quibes, 3 enroladinhos de salsicha, 3 bolinhos de queijo. Ficará por sua conta estabelecer quais sabores de salgadinhos você irá servir.

Um exemplo, se você convidar 20 pessoas, o recomendado é encomendar entre 240 e 300 salgados, bastando multiplicar o número de salgados que será entre 12 ou 15 pela quantidade de convidados para a festa. E com isso, você poderá garantir que não vai faltar comida. 

Depois de ler sobre a alimentação para festas, como definir os melhores salgadinhos, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post! Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *